Maranhense que tentou ir para a Rússia de Jumento para ver a Copa do Mundo foi encontrado morto? Verdade aparece e impressiona

PUBLICIDADE

O WhatsApp é um dos aplicativos mais usados do mundo atualmente. Da mesma forma que a tecnologia tem facilitado a vida das pessoas, também tem criado alguns boatos bastante compartilhados em grupos do aplicativo. 

Dessa forma, é importante estar sempre apurando as informações, criando uma lista de sites confiáveis durante a busca por notícias. Afinal, um portal de credibilidade tem o objetivo de informar sobre a realidade dos fatos a todos os leitores e, dessa forma, desmistificar noticias falsas que são criadas apenas para ganhar visualizações e diques. 

Homem foi a Rússia para assistir a Copa do Mundo em um jumento?

De fato, é real que um maranhense acabou morrendo após tentar ir até a Rússia, montado em um jumento, para assistir os jogos da Copa do Mundo 2018? Somente o titulo da noticia já deixa a crer que algo está errado.

A publicação começou a ser compartilhada na primeira semana de julho de 2018 e, rapidamente, tornou-se um dos assuntos mais comentados de grupos do WhatsApp e também blogs. 

De acordo com as informações que circulam nas redes socias, o jovem estava desaparecido a cerca de 4 meses e teria morrido durante uma jornada até o pais sede da Copa 2018. Ele teria saído de Lago do Junco, Maranhão, no dia 14 de fevereiro na companhia de seu jumento Ronaldinho.

Entretanto, seu corpo havia sido encontrado em uma rodovia, ao lado do animal. A noticia parece ser verdadeira em um primeiro momento, entretanto, é evidente que algumas características entregam que, na realidade, é um boato. A vitima no caso teve apenas o seu primeiro nome citado, sem menção a sobrenome ou qualquer outra identificação. Além disso, não há nenhum jornal local ou até mesmo de credibilidade divulgando o acontecido.

Deixe um comentário