Após meses com fortes dores, mulher passa por cirurgia e médicos encontram algo estarrecedor

PUBLICIDADE

O organismo geralmente emite sinais quando algo não está bem, entre eles, está a febre. O aumento da temperatura corporal é uma maneira do seu corpo informar que está precisando de ajuda. É necessário ficar atento aos sinais e buscar ajuda médica especializada antes que algo mais sério aconteça.

Um caso chamou a atenção da comunidade médica e ganhou as principais manchetes dos jornais de todo o mundo após registrar uma caso inusitado de negligência ao próprio corpo. De acordo com o portal de notícias online UOL, uma mulher identificada como Kayla Rahn, de 30 anos, passou meses sentindo dores dilacerantes e, quando buscou ajuda médica, descobriu algo estarrecedor.

Médicos ficam estarrecidos ao realizar cirurgia em Kayla

A norte-americana Kayla começou a ter problemas gastrointestinais, sentia fortes dores no estômago e ganhou muito peso repentinamente. Esses sintomas duraram meses e meses, até que, um dia, as dores se agravaram e ela enfim procurou o pronto-socorro em Montgomery, Alabama (EUA), onde recebeu um diagnóstico assustador.

Vale ressaltar que, antes de resolver ir ao médico, ela passou um ano tentando emagrecer sem sucesso, chegou ao ponto das pessoas acreditarem que ela estava grávida de gêmeos. Mas a verdade veio à tona na primeira consulta: a equipe médica descobriu que ela tinha um enorme cisto no ovário.

Kayla foi diagnosticada com um cistadenoma mucinoso benigno (ou seja, não canceroso). Esse tipo de tumor, conhecido como epitelial, pode causar todos estes sintomas apesentados por ela. A cirurgia foi marcada emergencialmente e realizada no dia seguinte ao diagnóstico.

O cisto foi removido através em uma cirurgia que aconteceu no último dia 26 de maio. Gregory Jones, um dos médicos responsáveis pelo caso, disse que já tinha visto esse tipo de tumor antes, mas nada parecido com o que foi retirado de Rahn. O cisto pesava aproximadamente 22 kg, o que causou estranheza até mesmo para a equipe médica.

Felizmente, a cirurgia correu bem e, em entrevista para a NBC12, uma emissora de TV local, Kayla afirmou que, apesar do susto, ela está se sentindo muito bem e que está pronta para retomar a sua vida.

Veja a imagem do cisto logo depois de ser retirado:

 

 

Posted by Direto da Redação on Monday, July 9, 2018

 

Deixe um comentário