Oito crianças são resgatadas com vida em caverna da Tailândia; veja os detalhes dessa novidade

PUBLICIDADE

Novidades no caso das doze crianças que estão perdidas em uma caverna na Tailândia. Até a tarde desta segunda-feira (9), mais quatro crianças foram retiradas do local, que, somadas com as que foram salvas ontem, já são oito. O local do incidente fica localizado no norte do país, mais precisamente em Tham Luang.

Depois dessa operação de sucesso, foram suspensos os resgates das outras quatro crianças, mais o monitor. Essa pausa é para serem repostos os cilindros de ar para percorrer o longo túnel. A retomada das buscas será já nesta terça-feira (10). 

Algumas novidades foram divulgadas por fontes oficiais, que estão acompanhando de perto essa difícil luta contra o tempo. As quatro crianças que saíram hoje estão salvas e conscientes, o que tranquiliza a todos, uma vez que o local está com boas condições para manter a saúde dos demais.

Domingo foi realizada uma operação que saiu melhor do que se esperava. Narongsak Ossotanakorn, que coordena as equipes de busca, falou que dezoito mergulhadores fizeram a escolta dos quatro primeiros resgatados em uma operação que foi realizada por partes.

Nessa tarefa, cada um era amparado por quatro profissionais nos trechos considerados mais perigosos. Lembrando que, desse total, 13 mergulhadores são de outros países.

Após serem retirados em segurança, os garotos foram levados para o hospital que fica na província de Chiang Rai, localizado a cerca de 70 quilômetros do incidente. Os meninos irão ficar em observação para que eles se recuperem logo, nesse período ainda não poderão ter nenhum tipo de contato com seus familiares.

Deixe um comentário