Nunca usei uma fralda no meu bebê e nem pretendo usar, diz mãe

PUBLICIDADE

A australiana Cindy Lever é mãe da bebê Chloe e resolveu adotar um novo método desde o nascimento de sua menina. Após a experiência, ela fez uma declaração para o portal australiano Kidspot, relatando como tem sido sua experiência.

Cindy falou sobre higiene natural ou comunicação de eliminação, como sendo um método que está se tornando cada vez mais famoso ao redor do mundo. Consistindo em não colocar fraldas em crianças pequenas e, no lugar, busca incentivar os pais e cuidadores a observarem os sinais que o bebê dá quando ele está com vontade de "sujar a fralda".

A moça relatou sobre como tudo tem acontecido: “Eu estou no banheiro de um café com meu marido. Meu bebê está fazendo 'o número 2' no banheiro e meu pobre marido está tentando limpar o que não entrou dentro da privada, já que tivemos um momento bem explosivo, digamos assim".

Ela ainda ressalta: "Tudo isso faz parte da higiene natural, que nós temos aplicado no nosso bebê desde o seu nascimento. É divertido e eu gosto desse método, porque nos permite ter uma conexão ainda mais profunda com nosso bebê".

Inicialmente, a moça afirmou que, quando comentou pela primeira vez sobre o assunto com o marido, afirmando que queria testar o método de higiene natural, ele demonstrou não concordar muito. Todavia, tudo modificou quando ele viu o bebê na pia em alguns momentos e resolver fazer o mesmo. Destacou que atualmente ele aprova o método.

Consta que a higiene natural é praticada por diversos povos que estão espalhados pelo mundo. Observa-se que no Ocidente essa pratica perdeu o uso. A genitora ainda declarou que os bebês não são tão divergentes de pessoas adultas e, naturalmente, tendem a não querer sujar uma fralda.

Deixe um comentário