Veja os detalhes do contrato ‘astronômico’ de Arthur que foram divulgados pelo Barcelona

PUBLICIDADE

A negociação de Arthur pelo Barcelona foi uma das mais caras nessa janela de pausa durante a Copa do Mundo, que está acontecendo na Rússia e termina neste domingo (15). O jogador foi um dos maiores destaques do Grêmio na primeira temporada de 2018 no futebol brasileiro e, rapidamente, começou a ser sondado pelos gigantes de outras partes do mundo.

Desde a manhã dessa segunda-feira (09), o jogador já pode ser considerado oficialmente um dos integrantes do seleto elenco do Barcelona. Por meio de uma nota oficial em seu site, o clube anunciou a contratação do craque.

Como sempre acontece, o time espanhol divulgou os valores de toda a negociação que envolveu o Grêmio para conseguir adquirir o milionário passe do volante. Conforme foi revelado, foram pagos 31 milhões de euros, o que equivale pouco mais de 104 milhões de reais.

De todo esse montante, 4 milhões de euros foram somente para dar ao clube catalão a preferência pela compra. Os 27 milhões de euros restantes deverão ser pagos até o próximo domingo (15). Caso o desempenho do jogador seja bom durante a sua passagem pelo clube, o Grêmio deverá receber outros 10 milhões de euros – mas tudo vai depender de Arthur.

Foi divulgado também o valor da multa rescisória bilionária caso algum clube queira o passe do jogador. Se algum time da Europa tiver interesse em comprar o jogador, o valor dessa multa é de 400 milhões de euros, ou seja, aproximadamente 1 bilhão e 570 mil reais. Caso isso aconteça o Grêmio também será beneficiado. Desse montante 3% deverão ser pagos ao tricolor gaúcho.

Deixe um comentário