Aguirre prepara dois jogadores para o lugar de Rojas

PUBLICIDADE

O equatoriano Joao Rojas foi anunciado como a nova contratação do São Paulo no dia  22 de junho (sexta-feira). O atleta de 29 anos estava no Talleres, da Argentina. O contrato do mesmo será válido por duas temporadas.

Rojas esteve na Copa do Mundo de 2014, no Brasil, pela seleção do Equador. Depois de ter atuado pelo Técnico Universitário e também no Emelec (ambos do Equador), ainda no início de carreira, o clube mexicano Monarcas Morelia o contratou, despertando assim o interesse do Cruz Azul.

O meia-atacante, que veio reforçar o tricolor no ataque, provavelmente atuará no dia 18 de julho, em jogo de volta ao Campeonato Brasileiro contra o Flamengo, que está na primeira colocação, com 27 pontos. O confronto será às 21h45, no Maracanã, e será válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que o São Paulo está na terceira posição com 23 pontos.

Após a ida de Marcos Guilherme para o futebol árabe, Rojas foi incumbido de suprir a carência do time pelo lado direito do ataque. No entanto, o treinador Diego Aguirre já analisa seus reservas imediatos e prepara Paulinho Bóia e Morato. 

Ambos jogadores assumiram a posição de Rojas, em algum momento nos treinos, desde que o São Paulo retornou da folga para a Copa.

Vale lembrar que quem poderá realmente assumir a vaga é Morato, pois tem atuado como titular entre os reservas do time. Deve-se ressaltar que ambos atletas atuaram bem pouco durante esta temporada; no entanto, mais chances de jogo deverá aparecer no segundo semestre. No caso de Morato, o atleta atuou apenas 9 minutos e não marcou gol. Já Paulinho, tem um total de 83 minutos de participação ao atuar em seis jogos, apesar de ter mais tempo de jogo, também não marcou gol.

Deixe um comentário