Grêmio corre risco de perder quatro jogadores de uma só vez; entenda

PUBLICIDADE

Com a realização da Copa do Mundo da Rússia em 2018, os clubes brasileiros de futebol podem até ser um pouco menos comentados nas mídias, devido à pausa realizada para o Mundial entre os dias 14 de junho e 16 de julho.

Mas, enquanto a bola não rola nos campos de futebol aqui no Brasil, o que não faltam são rumores sobre os assuntos mais variados que possam envolver os jogadores e seus respectivos times. 

Todos os dias é possível encontrar notícias fresquinhas sobre os acertos, arranjos e contratos entre os clubes e os atletas, sendo que algumas dessas informações podem ser ótimas e outras nem tanto, principalmente pelo ponto de vista dos torcedores.

Com o Grêmio não é diferente e tem surgido muitas novidades, como a que revela a possibilidade do time perder quatro de seus jogadores na mesma ocasião.

Para que a torcida gremista entenda o que gerou essa possibilidade, pode ser necessário esclarecer que, segundo a CBF traz em seu regulamento, todos os jogadores que estejam dentro do prazo estabelecido dos últimos seis meses de contrato com o atual clube, têm permissão legal para já irem assinando o pré-contrato com o clube de sua escolha para defender na temporada seguinte.

Dessa forma, quando o prazo do último semestre do jogador terminar no clube em que está, ele já poderá ser transferido para o novo clube do qual vestirá a camisa, cumprindo o combinado na ocasião do fechamento e assinatura do pré-contrato.

Para o Grêmio, as possíveis perdas passarão pelos atletas Hernane Brocador, Jael, Cícero e Douglas, pois seus contratos chegarão ao fim no último dia do ano, em 31/12/18, o que significa que têm pouco menos de seis meses pela frente no Grêmio e total liberdade para realizarem novas assinaturas de pré-contratos com os clubes de sua preferência. Sobre os quatro jogadores citados, o time ainda estará resolvendo se irá propor renovação à eles ou não. 

Deixe um comentário