Jogador da base é liberado pelo São Paulo após rescindir contrato e vai para o Shakhtar Donetsk

PUBLICIDADE

O São Paulo está na terceira colocação no Campeonato Brasileiro e segue a todo vapor na luta pelo primeiro lugar, que está sendo ocupado pelo Flamengo. O tricolor está com 23 pontos e o rubro-negro aparece com 27 pontos.

Após a parada para a Copa do Mundo os clubes estão se movimentando e entrando de cabeça no Mercado da Bola. No caso do tricolor, o atacante Marquinhos Cipriano acabou rescindindo o contrato que só terminaria dia 15 de setembro e irá imediatamente para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

O atleta já havia fechado um pré-contrato com o clube ucraniano, que, inclusive, sairia de graça. No entanto, o jogador foi liberado mais cedo devido a uma compensação financeira. Segundo especulações que rolaram no clube tricolor, o valor estipulado seria de 1 milhão de euros (R$ 4,5 milhões).

"É um valor muito aquém do que gostaríamos de receber pelo que vale o atleta, mas supera o investimento que foi feito ao trazê-lo" revelou Carlos Augusto de Barros e Silva, presidente do São Paulo. O jogador foi contratado em 2015 por R$ 1 milhão, do Desportivo Brasil.

Ainda segundo informações, Cipriano já retirou seus pertences do CT de Cotia e pretende viajar essa semana para se juntar ao elenco do Shakhtar Donetsk, na Áustria, onde está realizando a pré-temporada.

Vale lembrar que Marquinhos chegou a aparecer na 87º posição em uma lista que continha os 100 melhores jovens do futebol mundial. A pesquisa, na época, foi realizada pela revista inglesa Four Four Two. Uma campanha foi realizada pela torcida tentando a renovação do atleta de 19 anos, que é considerado um ótimo jogador da base. 

Há meses a negociação do contrato de Cipriano foi iniciada, na ocasião, o antigo diretor Rodolfo Canavesi ainda estava no cargo, e ainda não se concretizou mesmo após a entrada de Pedro Smania nas categorias inferiores. A direção do departamento de futebol profissional também não tiveram êxito em fechar o contrato com o jogador.

Deixe um comentário