Alerta aos pais: bebê de 10 meses luta pela vida após não tomar 1 vacina

PUBLICIDADE

Hoje em dia é fato incontestável que os pais devem ser cautelosos com relação a vacina dos filhos, levando em consideração que é importante para os mesmos serem guardados pelos genitores, principalmente, na atualidade, que é fácil uma doença ser difundida. Por essa razão, cabe aos responsáveis vacinarem constantemente aos filhos, uma vez que vacinas são importantes para o bom equilíbrio da saúde.

Devido a uma fatalidade que aconteceu com uma recém nascida, consta que ela poderá ser duramente afetada com a perda de dois braços além de duas pernas, também corre o risco de adquirir outros problemas severos pelo motivo dela ter contraído uma Meningite C.

A situação desta criança chocou a Inglaterra e está refletindo em torno de discussões polêmicas sobre uma vacina que é bastante importante para a saúde. Lembrando que a bebê inglesa de apenas 10 meses, chamada de Kia Gott, adquiriu Meningite C, que favoreu para que o organismo ficasse estimulando sepse (infecção generalizada) tendo em conta a doença.

Em vista da doença, a menina necessitou amputar um braço e uma perna, atualmente existe o risco de sofrer amputação no outro braço e na outra perna. Os profissionais de saúde também afirmaram que ela poderá perder a audição, visão e ainda existe a possibilidade de ficar com 90% do cérebro com danos.

A tia da garota afirmou: “Os médicos sabem que minha sobrinha está mal, mas não são capazes de informar ainda se sua visão e/ou audição foi afetada. Eles acham que minha sobrinha está respondendo às vozes deles, mas ainda não tem certeza. O hospital disse que é o pior caso de meningite C que já tiveram em 25 anos”.

O problema poderia ter sido evitado se a menina tivesse tomado a vacina Meningocócia C, que deve ser adquirida com 12 semanas de vida. Verifica-se que no Brasil, a vacina está presente no sistema público de saúde brasileiro. Entretanto, foi removida da Inglaterra, local que Kia mora.

Deixe um comentário