13 nomes bíblicos para você colocar em seu filho

PUBLICIDADE

Depois que a gravidez é descoberta e que se sabe o sexo do bebê, uma das partes mais difíceis para alguns pais é escolher o nome do filho. Aqueles que são cristãos, muitas vezes optam por um nome bíblico. Neste texto, listamos 13 nomes que podem ser dados ao menino que virá ao mundo.

Lucas

Autor de um dos evangelhos, Lucas é um bonito nome extraído da Bíblia. Sua origem é grega – Loukás, apelido de Loukános – e significa “iluminado”, “luminoso”.  

Gabriel

O sonho de todo pai e mãe cristãos é que seu filho seja um homem de Deus. Eis aqui o nome perfeito. “Homem de Deus” é justamente um dos significados do nome Gabriel. “Homem forte de Deus”, “mensageiro de Deus” e “fortaleza de Deus” são outros.

Miguel

Nome citado cinco vezes na Bíblia, Miguel significa “quem é como Deus?”. A pergunta é retórica já que ninguém é como Deus. No Brasil, este nome é bastante conhecido e a versão feminina é Micaela.

João

O apóstolo João foi autor de um evangelho, escreveu também outros três livros, além de Apocalipse, que revela os acontecimentos futuros da humanidade. Seu nome significa “Deus perdoa”, “a graça e misericórdia de Deus”, “agraciado de Deus” e “Deus é cheio de graça”.

Davi

O Rei Davi é um dos personagens mais conhecidos da Bíblia. Davi era um homem segundo o coração de Deus. O nome significa “predileto”, “querido”, “amado”.

Daniel

Significa “o Senhor é meu juiz”, “Deus é meu juiz”. Daniel é um nome bastante comum no Brasil e uma ótima opção para colocar no seu filho. Na Bíblia, há um livro com o nome deste profeta.

Mateus

Autor de um evangelho – o primeiro na ordem bíblica –, seu nome tem vários significados: “dádiva de Deus”, “presente de Deus”, “dom de Deus”.

Paulo e Saulo

Muita gente faz confusão com o nome de Paulo ao dizer que antes de sua conversão ele se chamava Saulo. Está errado. O apóstolo tinha cidadania romana e o nome Paulo. Em Jerusalém, era Saulo. Portanto, ele tinha os dois nomes.

Paulo significa “pequeno”, “de baixa estatura”. A origem do nome é o latim Paullus. Saulo significa “aquele que foi muito desejado”, “o que foi pedido insistentemente”. É a versão grega do nome Chaul, em português Saul.

Samuel

Na Bíblia, há dois livros nomeados como Samuel. É um nome forte para colocar no filho. Significa “Nome de Deus”.

André

Este nome significa “másculo”, “viril” e “masculino”.  

Benjamim

“Filho da felicidade”, “filho da mão direita”, “o bem amado”. Estão são os significados do nome Benjamim.

Levi

Significa “ligado”, “unido”, “vinculado a alguma coisa ou alguém”.

Deixe um comentário