Famosa releva que enfrenta câncer e a causa da doença choca

PUBLICIDADE

Dor, desespero, medo, todos estes sentimentos se misturam quando se é diagnosticado com câncer, seja qual for a região do corpo ou órgão atingido. Mas o que dizer quando você descobre que desenvolveu câncer por causa de um hábito simples e que milhares e milhares de mulheres também correm o mesmo risco sem saber.

Muitas vezes a vaidade pode se tornar uma grande vilã e prejudicar seriamente a saúde, como por exemplo, a insatisfação com a forma física que leva a pessoa a fazer dietas restritivas, uso de medicamentos ilegais que prometem emagrecimento milagroso, produtos de beleza de origem duvidosa, cirurgias plásticas realizadas em clínicas clandestinas, realização de procedimentos estéticos com profissionais não qualificados, entre outros riscos que a pessoa se submete sem pensar nas consequências; saiba mais.

De acordo com o portal de notícias online, 'Melhor com Saúde', as unhas postiças famosas por embelezar as mulheres e que estão sendo cada vez mais usadas por mulheres de todas as idades, oferecem muito mais riscos à saúde do que benefícios.

Famosa releva que está com câncer por causa do uso de unhas postiças

São várias as técnicas utilizadas para deixar as unhas mais belas e a colocação das unhas postiças se tornou a ideal para aquelas que por algum motivo não conseguem manter as unhas longas e bonitas. Práticas e rápidas de serem colocadas as unhas postiças rapidamente se tornaram uma febre nos salões de beleza e entre as manicures.

  • Os componentes químicos usados (resinas ou formaldeídos, entre outros) podem provocar inflamação, separação da unha verdadeira da pele, ardência, dor e alergias. Inclusive existem casos de mulheres que perderam completamente suas unhas naturais e destruíram a matriz (se isso acontece a unha não volta a crescer).

Em entrevista à Fox News, Karolina Jasko, Miss Illinois, contou que estava com uma linha vertical preta embaixo da unha, mas demorou para perceber, pois sempre usou unhas postiças. Algum tempo depois ela procurou o médico e foi diagnosticada com câncer. O dermatologista da jovem acredita que o uso prolongado das unhas postiças causaram o melanoma.

Quando as unhas de acrílico e gel são colocadas geralmente é utilizada a luz UVA emitida por um aparelho especifico usado para que a cola utilizada na fixação da unha postiça seque mais rapidamente sobre as unhas naturais. Como é sabido a exposição continua aos raios ultravioletas são extremamente prejudiciais à saúde, o excesso do uso deste método aumenta exponencialmente as chances de desenvolver o câncer de pele.

Vale ressaltar que os componentes químicos também podem influenciar diretamente para o desenvolvimento de infecções graves e consequentemente o câncer. Veja a foto de Karolina e o que a doença provocou:

 

Miss desenvolve câncer de pele por causa de unhas postiças!

Posted by Direto da Redação on Monday, July 9, 2018

Deixe um comentário