Nome da maldade: os demônios que correspondem a cada pecado

PUBLICIDADE

A Bíblia é considerada pelos cristãos como um guia de conduta para aqueles que acreditam e seguem o cristianismo. O livro sagrado apresenta regras e mostra o que é pecado aos olhos de Deus. Alguns trechos da bíblia são bastante complexos e é importante para aqueles que seguem a religião sempre examinar as escrituras.

As religiões evangélicas pregam que de acordo com a bíblia os pecadores vão para o inferno. Muitos pastores ministram sobre a salvação e o caminho que deve ser seguido para alcançar a vida eterna e ir morar no céu com Jesus. De acordo com os religiosos basta seguir os mandamentos de Cristo que estão descritos na bíblia sagrada.

No entanto, o pecado afasta o homem de Deus e segundo os religiosos a culpa da ‘tentação’ é de Satanás e seus demônios.

No século XVI, o teólogo e também bispo alemão, Peter Binsfeld, ficou famoso por participar de uma campanha sanguinária de caça às bruxas. Ele acabou atribuindo um demônio para cada pecado capital. Ele estava certo de que o diabo estava usando vários servos para desviar os fiéis do caminho do bem. O teólogo também alertava sobre as várias faces que o mal utilizava. Veja abaixo os nomes dos demônios correspondentes a cada pecado capital.

Luxúria

O nome correspondia a Asmodeus, ele teria tido filhos com Lilith. Ela seria a primeira mulher mitológica de Adão.

Gula

O demônio correspondente é Belzebu, considerado um dos príncipes das trevas.

Avareza

Característica de pessoas mesquinhas com excesso de apego as coisas materiais, principalmente dinheiro. O demônio correspondente é Mamon, considerado o senhor da avareza.

Preguiça

Belphegor é o nome atribuído ao pecado da preguiça, ele era responsável por levar os homens a um caminho de indolência, prometendo adquirir riquezas sem fazer esforço.

Ira

Muita gente pode não saber, mas a ira é pecado. O nome da entidade é Ámon, ele era incumbido de vigiar aqueles que fizeram um pacto com o demônio.

Inveja

Esse é considerado um dos piores pecados pela bíblia e a razão de muitos males. A bíblia cita: “ O coração com saúde é a vida da carne, mas a inveja é podridão dos ossos” Pv 14:30. O demônio correspondente é Leviatã, o príncipe da inveja.

Soberba

Significa arrogância, altivez, autoconfiança exagerada. Lúcifer, o anjo caído é considerado o demônio da soberba. Ele foi expulso do céu por ter desafiado o poder de Deus.

Deixe um comentário