Santos se distancia de jogador do futebol europeu e fica sem reforço de peso

PUBLICIDADE

Como a maioria dos clubes brasileiros, o Santos também está tentando aproveitar a janela de transferências internacional para buscar nomes de peso que possam agregar e ajudar o time no restante da temporada. A busca não é fácil e envolve cifras muito altas, o que as vezes dificulta a negociação.

De olho no mercado europeu, o Peixe sondou um atleta conhecido pelo torcedor brasileiro. Embora a vontade da diretoria fosse repatriar o atleta, as negociações parecem que emperraram após o clube francês, Lille, cravar o preço da transação. O presidente José Carlos Peres se aproxima de novos jogadores e, entre eles, está Thiago Maia.

Pra quem não lembra, Thiago é um menino da Vila que assim como tantos outros foi negociado com o futebol europeu no ano passado. A diretoria queria muito poder contar com o jogador para a temporada 2018, mas parece que o negócio não vai deslanchar.

O Lille não facilitou a negociação. Enquanto o Santos queria um empréstimo de um ano com o atleta, o time francês pediu cerca de R$ 9 milhões pelo jogador e acabou esfriando o interesse do Peixe.

No início deste ano, o jogador chegou a acompanhar alguns treinos do Santos no CT Rei Pelé o que aumentou os rumores sobre uma possível volta para o futebol brasileiro. Segundo o GloboEsporte.com, o jogador teria até pedido para o presidente viabilizar sua volta por empréstimo, mas os dirigentes do Lille negaram a oferta.

No Santos, Thiago Maia participou de 122 jogos, com quatro gols. Além disso, foi campeão paulista pelo Santos e olímpico pela seleção brasileira, em 2016. A volta dele seria uma boa para o clube que mira reforços com identificação com o time.

Deixe um comentário