Jorginho muda esquema do Vasco e improvisa um novo atacante

PUBLICIDADE

A Copa do Mundo está chegando ao fim e isso faz com que a maioria dos clubes brasileiros corram contra o tempo para tentar ajustar a equipe da melhor forma e conseguir bons resultados na reestrei do Brasileirão. No Vasco, a situação de incerteza na renovação de alguns atletas faz com que o técnico Jorginho tenha que improvisar e testar atletas.

Sem grana para investir em reforços de peso, como estão fazendo os grandes clubes brasileiros, o cruz-maltino ainda tem que lidar com a novela na renovação de Ríos. O atacante ainda não sabe se permanece no clube, por isso, o treinador resolveu testar Evander na posição.

Jorginho está aos poucos mudando a cara do Vasco. O esquema usado por Zé Ricardo já não será mais utilizado nos jogos do clube, o atual técnico trocou o 4-2-3-1 pelo tradicional 4-2-2. Os primeiros testes foram bons, o Vasco venceu o Portuguesa e o Madureira nos jogos-treino.

"No início, as coisas não saíram como a gente esperava, mas depois tudo se encaixou. Às movimentações foram ótimas. É normal eles sentirem a questão do ritmo, mas me agradou bastante a forma como os jogadores se comportaram em campo. Fizemos duas linhas de quatro bem definidas, algo que trabalhamos durante a semana. Nossa transição defensiva também foi muito boa. Em alguns momentos, especialmente no segundo jogo, elas foram lentas, mas logo corrigimos. No geral, gostei do que vi", avaliou Jorginho.

Os atletas do Vasco tiveram folga no domingo e se reapresentam para treinos no CT das Vargens nesta segunda-feira. O próximo confronto do time é contra o Bahia, em São Januário. A partida válida pelo Brasileirão será no dia 16, quando os primeiros jogos que marcam a volta do campeonato acontecem.

Deixe um comentário