Entenda como os garotos ficaram presos dentro da caverna da Tailândia

PUBLICIDADE

O mundo acompanha apreensivo o resgate dos meninos que ficaram presos dentro de uma caverna na Tailândia. Uma grande corrente de oração vem sendo formada pelas pessoas para que a história possa ter um desfecho feliz e para que todos sejam resgatados bem e com saúde.

O governador e responsável pela coordenação da célula de crise, afirmou na manhã do último sábado (7) que as condições eram boas para uma evacuação perfeita, devido a trégua das chuvas. Também por causa da queda do nível de oxigênio dentro do local as equipes precisaram entrar logo em ação, evitando que algo pior possa acontecer.

Muitas pessoas ainda não conseguiram entender como o grupo de estudantes e o treinador foram parar dentro da caverna. No dia 23 de junho, o grupo havia planejado um passeio na localidade após o treino do time. No entanto, foram surpreendidos pela forte chuva e entraram na caverna para se proteger do tempo ruim.

Por causa da enchente provocada pela forte chuva, o grupo foi indo cada vez mais para parte interna da caverna procurando um local seguro. Porém, acabaram sendo surpreendidos pela inundação que deixou eles sem ter como sair de dentro do local.

Depois de nove dias de buscas intensas, os jovens foram encontrados por dois mergulhadores britânicos. Com a ajuda dos mergulhadores, eles até enviaram cartas para os parentes no sábado para tranquilizá-los. Alguns até já deixaram escrito o que desejam fazer assim que saírem da caverna. Um disse que deseja comer um belo churrasco e outro que a vontade é de saborear um frango. Desejos normais, afinal estão com uma alimentação restrita a vários dias.

Até o momento, a força-tarefa formada conseguiu retirar quatro garotos de dentro da caverna. Eles foram encaminhados para o hospital e passam bem.

Deixe um comentário