Um dos maiores cantores gospel de todos os tempos morre, mas é ignorado

PUBLICIDADE

O mundo gospel está em luto. Faleceu neste sábado (7) um dos maiores nomes de músicas cristãs de todos os tempos. Porém, por mais triste que seja essa notícia, ela não impactou sequer uma parcela dos artistas gospels da atualidade.

Conhecido como o Rouxinol do Sertão, Feliciano Amaral estava internado na Santa Casa de Rondônia, mas acabou por descansar em Deus neste final de semana aos 97 anos.

Por mais que o cantor seja um dos maiores nomes da música cristã de todos os tempos, apenas uma pequena parcela de alguns artistas veteranos foi complacente para reverenciar o cantor que começou muitos e muitos anos antes desses atuais.

Quando Feliciano começou a cantar, esse gênero musical ainda era conhecido como música “Cristã”, além disso, os valores abordados antes eram bem diferentes do que é visto hoje em dia.

Feliciano Amaral não foi somente um cantor de música gospel, o artista foi talvez, um dos maiores nomes desse gênero dos últimos 100 anos. Depois dele, houve alguns outros nomes de sua geração que também se tornaram conhecidos, como: Luiz de Carvalho, Jair Pires, Vitorino Silva, Ozeias de Paula, Edgar Martins, e Creuza de Oliveira.

Mesmo que esse saudoso artista tenha sido tristemente esquecido pela grande maioria dos artistas contemporâneos que devem a ele todo esse caminho de sucesso aberto, ele recebeu algumas singelas homenagens nas redes sociais. São mensagens de carinho e reverenciamento desse grande nome da música gospel brasileira. Confira abaixo algumas dessa homenagens.

Deixe um comentário