Grêmio sai na frente, mas o pior acontece…

PUBLICIDADE

O Corinthians venceu o Grêmio por 2 a 1 de virada, em amistoso disputado neste domingo, em Itaquera. Com as equipes titulares no primeiro tempo, os gaúchos abriram o placar com Léo Moura. Na etapa final, já com muitos reservas em campo, o Timão empatou com Matheus Matias, o primeiro gol dele pelo clube, e conseguiu a vitória logo em seguida, com Marquinhos Gabriel.

O Grêmio foi melhor principalmente pela boa atuação de Everton. Com boa movimentação e muita velocidade, o atacante abriu a defesa do Corinthians. Logo aos quatro minutos, em tabela com Ramiro, ele parou em boa defesa de Walter, mas Leo Moura abriu o placar no rebote. O Corinthians foi o inverso. Lento e sem espaço, o Timão só assustou aos 19, com Roger parando em ótima defesa de Marcelo Grohe. No lance seguinte, em arrancada do campo de defesa, Everton foi derrubado na área por Mantuan. O árbitro nada marcou. O técnico Renato Gaúcho reclamou e fez com as mãos o sinal pedindo o VAR na direção do quarto árbitro. O Corinthians quase empatou aos 38. Danilo Avelar deu um chapéu em Ramiro na área e carimbou o travessão. Seria um golaço…

Segundo tempo

As equipes voltaram para a etapa final com muitas mudanças, e o jogo caiu bastante de qualidade. Mas o Corinthians tirou proveito das alterações. Aos 22, após rebote na área, Matheus Matias marcou o primeiro gol dele pelo Timão. Logo depois, aos 26, Marquinhos Gabriel virou depois de cruzamento de Juninho Capixaba. O Grêmio ainda tentou reagir, sobretudo com Douglas e Marinho, mas não chegou à igualdade.

Próximos jogos

O Corinthians continuará sua fase de intertemporada contra o Cruzeiro, em amistoso novamente em Itaquera, às 20h. Pelo Brasileirão, o Timão volta a jogar no dia 18 de julho contra o Botafogo, às 21h45, em casa. No mesmo dia e horário, o Grêmio recebe o Atlético-MG, na arena. 

Fonte: gremistas.net

Deixe um comentário