Lula livre: TRF-4 manda soltar o ex-presidente Lula

PUBLICIDADE

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está livre, de acordo com o portal de notícias online do jornal Estado de Minas, o desembargador Rogério Favreto acatou habeas corpus apresentado na sexta (6) pelos deputados Wadih Damous, Paulo Pimenta e Paulo Teixeira, do PT, pedindo que ele fosse libertado imediatamente pois não haveria fundamento jurídico para a prisão dele

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região, com sede na cidade de Porto Alegre, confirmou que ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Lula está preso há três meses, condenado na Operação Lava-Jato. Segundo o plantonista Luís Felipe Santo, os parlamentares estão agora na sede da Polícia Federal tentando fazer com que a ordem seja cumprida.

Ex-presidente Lula 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi preso no último dia 7 de abril, ele foi condenado pelo juiz Sergio Moro, em julho de 2017, a 9 anos e 6 meses de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex de Guarujá (SP).

Em janeiro deste ano o TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), fez a revisão do caso e aumentou a pena para 12 anos e um mês de prisão. A condenação do ex-presidente foi pautada na acusação apresentada pelo Ministério Público Federal, onde Lula é acusado de receber R$ 3,7 milhões de propina da empreiteira OAS em decorrência de contratos da empresa com a Petrobras.

Lula é o primeiro presidente da história do Brasil a ser preso após condenação penal. Enquanto sindicalista ele foi preso no ano de 1980 por motivos políticos sob acusação de “incitação à desordem”, no período final da ditadura militar.

Eleições 2018

A pesquisa de intenções de voto do instituto MDA divulgada nesta quarta-feira (8) pela CNT (Confederação Nacional de Transportes) mostra o ex-presidente Lula na frente da corrida presidencial em 2018 com 22% das intenções de voto. O resultado da mesma foi divulgado no dia 8 de junho.

 

Deixe um comentário