TRF-4 manda soltar Lula da cadeia ainda neste domingo

PUBLICIDADE

Após três meses preso, Luiz Inácio Lula da Silva está próximo de deixar a prisão. Uma liminar para soltar o ex-presidente Lula ainda na manhã deste domingo (8) foi deferida pelo Tribunal Regional Federal (TRF-4).

O habeas corpus foi apresentado pelos deputados Wadih Damous, Paulo Teixeira e Paulo Pimenta, do PT, nesta sexta-feira e acatado pelo desembargador Rogério Favreto que manda soltar Lula da cadeia. O documento apresentado pelos deputados pedia que ele fosse libertado imediatamente pois não haveria fundamento jurídico para a prisão dele.

A prisão de Lula foi determinada por Moro em abril em duas instâncias da Justiça no caso do triplex em Guarujá (SP). A pena definida pela 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) foi de 12 anos e 1 mês de prisão, com início em regime fechado, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Segundo a Folha, o plantão do TRF-4 confirma a informação. O plantonista Luís Felipe Santo, os parlamentares estão agora na sede da Polícia Federal tentando fazer com que a ordem seja cumprida.

Lula reafirma candidatura

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso em Curitiba desde abril, chegou a divulgar uma carta através da Executiva Nacional do PT  na qual ele diz que "já não há razões" para acreditar na Justiça e em que reafirma sua condição de pré-candidato à Presidência.

Deixe um comentário