Professor de meninos da caverna tem belo gesto e o que faz emociona o mundo

PUBLICIDADE

A Tailândia começou na madrugada deste domingo (8) – horário no Brasil, manhã na Tailândia – a operação de resgate dos 12 meninos de 11 a 16 anos e seu treinador de futebol, presos em uma caverna inundada no distrito de Chiang Rai desde o dia 23 de junho. Até o final da manhã, já eram quatro crianças resgatadas, como informa o site Ideal Notícia. 

O mundo acompanha aflito o resgate de 12 meninos em uma caverna, na Tailândia. No entanto, muitos se questionam como eles foram parar em tal local e o papel de Ekkapol Chantawong, o treinador dos garotos nesse processo. Neste domingo, 08 de julho, detalhes sobre o salvamento dos meninos e do comportamento do professor foram divulgados. A situação comoveu muitas pessoas, que se espantaram ao conhecerem o gesto de Ekkapol Chantawong.

Professor passou fome por 9 dias e carta de menino preso na caverna emociona à mãe

Até o final da manhã deste domingo, pelo menos 4 meninos já haviam sido resgatados na caverna da Tailândia. Antes disso, no entanto, Ekkapol Chantawong passou fome para que seus meninos, que formam um time de futebol, não passassem fome. Eles já tinham ido na caverna algumas vezes. Essa era a terceira vez que o professor fazia tal percurso.

Entenda o que professor fez e sua importância no grupo

Ao ficarem presos na caverna, após forte chuva, o professor decidiu desde já o primeiro dia economizar comida. O apelido do professor é Aek. Kham Chantawong, tio de treinador, afirmou ao The Guardian, que ele já havia visitado cavernas em outras ocasiões. “Ele é muito cuidadoso com os meninos. Eles se dão super bem e as crianças nunca brigaram entre elas", contou o professor.

O gesto do professor em passar fome para ajudar os seus alunos comoveu muitas pessoas. Em uma carta, um dos alunos disse do papel do treinador, dizendo que todos estavam bem. Ele ainda mandou um recado garantindo que, em breve, ajudaria os pais na pequena loja.

Deixe um comentário