Confira ótimas dicas para evitar o vazamento da fralda do bebê

PUBLICIDADE

Nada é mais desagradável do que pegar seu filho no colo e notar que todo o conteúdo que deveria estar dentro das fraldas acabou sujando o neném. O vazamento na fralda pode acontecer por diversos motivos e são através de dicas que é possível orientar a como evitar esses acidentes.

O vazamento trazeiro pode acontecer pelas seguintes situações: quando fica um espaço entre a fralda e as costas; a fralda sai de posição quando o bebê se movimenta; a fralda fica mais alta na frente do que atrás. Para evitar isso, tenha o cuidado de verificar se a parte de trás está mais alta. Ao colocar a fralda, coloque as fitas adesivas um pouco inclinadas para baixo. Verifique também se não ficaram grandes espaços entre as costas da criança e a fralda.

Quando o vazamento acontece pelos lados pode ser por: dobrinhas ao redor da perda estar dobrada para dentro; fitinha de colar a fralda está mal posicionada; fitinhas tortas em ambos os lados. Para evitar: deixe as dobrinhas da perna abertas para fora; estique bem as fitinhas antes de colocar elas; se elas continuarem assimétricas é preciso trocar por um tamanho maior.

Vazamento pelas coxas ocorre quando: dobrinhas internas e da parte genital estão para dentro; espaço entra a coxa e a perna que pode acontecer quando se coloca em cadeirinhas para carro. Como evitar: frada deve atingir o umbigo; ajuste as fitinhas da perna; as dobrinhas ao redor das áreas internas da coxa e genitais devem estar para fora.

Vazamento pela barriga: área da cintura muito solta; bebê dormindo de barriga para baixo; o órgão genital do menino está apontado para cima. Para evitar esse vazamento: a parte de trás estar muito mais alta que na frente, elas devem estar alinhadas; cole a fitinha levemente inclinada para baixo; se o bebê for menino, o órgão deve estar apontado para baixo.

Deixe um comentário