Imagem de bebê com câncer chorando pela mãe que o abandonou choca a internet

PUBLICIDADE

Fotos de um criança de apenas dois anos estão promovendo forte comoção na China e em vários países. As imagens mostram o pequeno Hu Haoyang, de Yicheng, na China, em desespero e chorando, solicitando pela sua mãe. Sabe-se que o bebê luta contra um câncer localizado no fígado, todavia não imagina que a mãe o abandonou.

O menino foi diagnosticado um ano antes, com hepatoblastoma, câncer raro que afeta o fígado. Ele teve que passar por seções de quimioterapia, tendo dois terços do fígado removido. Os profissionais de saúde tinham conseguido extrair o tumor. Porém poucos meses depois o câncer acabou retornando.

Então, o bebê foi enviado para um instituição hospitalar localizada em Pequim para receber um tratamento melhor. Consta que os gastos com o tratamento estão tornando-se elevados demais para a família. Atualmente os gastos já chegaram ao valor de um milhão de Yuans, que equivale a 474 mil reais, a tendência é que os valores continuem aumentando.

Para ser capaz de quitar um pouco dos gastos, a família foi capaz de pegar dinheiro emprestado com  familiares, o valor emprestado equivale a 331 mil reais. Entretanto, para agravar ainda mais a circunstância, segundo informações dadas por Hu Xiaofeio, genitor do pequeno Hu Haoyang, a mãe do menino largou a família. Abandonando o filho em um período antes da cirurgia contra o câncer, além disso, também levou parte do dinheiro para o tratamento, cujo valor é em torno de 95 mil reais.

A genitora teve que devolver o dinheiro que pegou depois do pai ameaçar ligar para a polícia. Porém não voltou para cuidar do filho e perdeu o contato com qualquer membro da família.

Atualmente, quem cuida do bebê é o genitor e os avós. O pai optou por não revelar ao pequeno a verdade sobre tudo o que aconteceu com a mãe. Logo, ele constantemente diz: “a mamãe não está porque precisa trabalhar”, quando a criança pergunta pela genitora. Devido a condição do filho, ele prefere não informar a realidade.

O menino já teve que passar por 20 sessões de quimioterapia e passou por 9 cirurgias. O progenitor afirmou que, apesar das dificuldades, seu filho está sendo um grande guerreiro e constantemente dá um sorriso antes de ir para alguma cirurgia.

A família resolveu narrar a história do menino, na tentativa de conquistar o restante do dinheiro indispensável para seu tratamento. Foi criada uma página em rede social com o objetivo de arrecadar o dinheiro. A página existe desde 13 de setembro e, em poucos tempo, já conseguiram arrecadar 91% do valor proposto, que corresponde a 700 mil yuans, em reais valem 331 mil.

Deixe um comentário