Você pode estar amaldiçoando seu filho sem saber! Palavras negativas que nunca devem ser ditas às crianças

PUBLICIDADE

É possível que os pais estejam amaldiçoando seus filhos sem saber? Por incrível que pareça, a resposta para essa perguntar é sim. Mas como é possível que os pais façam isso sem saber? A resposta é muito simples, isso acontece através das palavras.

Mesmo que muitas pessoas não acreditem, as palavras que dizemos tem poder. A nossa boca pode ser usada tanto para abençoar quanto para amaldiçoar. Infelizmente, os pais podem estar cometendo esse erro de maneira inconsciente. Muitas vezes essa maldição está disfarçada de uma educação rígida, ou seguindo um conceito de ‘falar a verdade’. Podemos dizer que boa parte dos pais não se dão conta de que palavras negativas proferidas aos filhos num momento de fúria ou até mesmo no dia a dia podem trazer consequências.

Algumas pessoas já na idade adulta acabam tendo dificuldades no relacionamento (profissional, amoroso ou social) e não conseguem entender o motivo da angústia, ansiedade e até mesmo na dificuldade de sobressair na vida pessoal.

Muitas vezes o motivo de tanta frustração pode ter sido causado por situações que ficaram marcadas no subconsciente. Isso tudo pode ter sido ocasionado pelos próprios pais lá no passado. Na maioria das vezes, é de grande importância ter uma fé para alcançar o sucesso no processo de cura interior.

O fato é que educar uma criança não é uma tarefa muito fácil. É uma missão árdua e complexa, mas sem dúvida também prazerosa. Contribuir na criação de um ser humano é uma dádiva. Por isso, é importantes estarmos atentos as palavras ditas aos pequenos para evitar que se tornem adultos problemáticos e cheios de traumas. Confira uma lista de coisas que não devem ser ditas aos filhos.

Frases como ‘você é um incompetente’, ‘você é um tapado’, ‘Nunca vai aprender nada’, ‘você é burro’, ‘você é um infeliz’, ‘não vai dar nada que presta’, ‘nunca vai ser ninguém’. Além de palavras como anta, jumento, vagabundo, imprestável e tantos outras palavras que acabam fazendo parte da cultura educacional da família brasileira. Tudo isso deve ser evitado, pois são palavras negativas e de maldição. Diga sempre palavras boas aos filhos, mesmo quando estiver num momento de raiva. #FicaaDica

OLÁ, POR FAVOR, RETIRE OS TRECHOS OPINATIVOS E EM PRIMEIRA PESSOA, PARA QUE SEU TEXTO SEJA NOTICIOSO.

Deixe um comentário