in

Aprenda a fazer panqueca básica de carne moída

Abriu a geladeira e não sabe o que fazer para o jantar? O 1News Brasil lhe dá uma sugestão bem gostosa de uma receita de panqueca básica de carne moída. Acompanhe a seguir o passo a passo da receita.

Ingredientes

Você vai precisar para fazer a panqueca básica de carne moída, de 01 xícara de farinha de trigo, 01 ovo, 01 xícara de maisena, 01 colher de margarina, 01 colher de óleo, 01 litro e meio de leite, 01 colher de chá de açúcar, 01 colher de café de sal e 01 colher rasa de sopa de fermento em pó.

Para o molho você vai precisar de 500 g de carne moída, meia cebola, 02 dentes de alho, 02 colheres de óleo, 02 xícaras de água, 1 lata de massa de tomate, sal e temperos a gosto.

Modo de fazer o molho

O primeiro passo da receita será fazer o molho, temperar a carne com o sal e depois fritar no óleo. Depois acrescente a cebola já picada, o alho e os demais temperos e deixe refogar. Coloque a água e a massa de tomate, deixando cozinhar até engrossar um pouco. Deixe reservado.

Para a massa

No liquidificador, bata todos os ingredientes da massa, por último coloque o fermento e bata bem levemente. Numa frigideira já untada com óleo, coloque em fogo médio um pouco da massa espalhando por todo o fundo, deixe dourar e depois vire do outro lado para dourar. Deixe reservado.

Para a montagem do prato pegue uma folha de massa, depois recheie e coloque em uma forma retangular com medida de 20×30 cm, depois espalhe o molho sobre a fileira montada. Faça esse procedimento até acabar a massa e finalize com uma camada de molho e salpique queijo parmesão.

Leia Também

Horóscopo: confira quais são as músicas de Anitta para cada signo

Gêmeas nascem em raro parto de mãos dadas e comove o mundo