Como a mídia internacional está definindo Neymar: ‘palhaço, patético e ator’

PUBLICIDADE

Neymar, como sempre, teve toda a atenção voltada para ele durante a passagem da Seleção Brasileira pela Copa do Mundo que está sendo realizada na Rússia. O jogador é duramente criticado devido a sua atuação em campo, mas o que mais chama a atenção é suas cenas exageradas quando é atingido em campo.

A reação épica que ele teve quando foi pisado por Layún, enquanto já estava caído no chão, o fez ser atacado pela imprensa internacional, assim como ex-jogadores que hoje são comentaristas de futebol em vários veículos de comunicação.

“É patético, ninguém duvida que ele tenha habilidades, é um jogador excelente. Mas é patético quando ele começa a rolar como se estivesse em agonia, por que ele acha que precisa fazer isso?”, questionou o ex-jogador Alan Shearer em um programa de TV britânico.

Maradona também comentou sobre essa “atuação” de Neymar, o eterno ídolo argentino disse que o jogador tem que se decidir se quer fazer as pessoas chorarem ou rirem dele, que acrescentou ficar em dúvida se o cartão amarelo foi para o jogador do México ou pela simulação de Neymar.

Veículos de comunicação internacional também ironizaram as simulações do jogador. “Ele é um falsificador, um mergulhador, um simulador, um ator de teatro ou qualquer outra palavra que o futebol usa para encobrir o fato de que alguém está tentando trapacear e descaradamente trapacear ao convencer o árbitro a punir um oponente”, publicou o periódico USA Today, que completou dizendo que o jogador faz isso há anos, mas somente a grandiosidade da Copa do Mundo enalteceu o seu espetáculo.

Deixe um comentário