Grêmio estuda a permanência de Lincoln e resultado é animador

PUBLICIDADE

A janela de negociações que foi aberta durante a Copa do Mundo que está sendo realizada na Rússia está com os dias contados, e todos os clubes estão nos momentos finais para fechar com novos reforços e reaver as negociações de alguns contratos pendentes ou que estão prestes a vencer.

Um dos clubes que está estudando a permanência ou não de um jogador é o Grêmio. O meia Lincoln, que é recém chegado de um empréstimo, está treinando com o elenco principal do clube. Lembrando que o jogador estava atuando no Caykur Rizespor, equipe da segunda divisão da Turquia.

A direção do tricolor gaúcho tem estudado a permanência do atleta, cogitando até em colocar ele para atuar juntamente com a equipe de transição no Brasileiro de Aspirantes. A ideia principal é conseguir dar mais ritmo ao jogador.

Os treinos com bons resultados do meio-campista convencem a comissão técnica do clube estão conseguindo convencê-los a aproveitar Lincoln no elenco principal. O atleta participou do último jogo-treino na quinta-feira (5) contra o Sindicato dos Atletas, fazendo inclusive dois dos nove gols da vitória tricolor.

Lincoln tem apenas 19 anos e foi lançado pela equipe principal do Grêmio ainda em 2015, pelo então técnico Felipão, na ocasião ele tinha somente 16 anos. Nesta temporada, ele atuou em 61 jogos e fez 5 gols. Já no Caykur Rizespor/TUR, ele participou de 18 disputas, marcando 3 gols.

Vale lembrar que o Grêmio perdeu um de seus maiores craques nesta sexta-feira (6). Arthur fez uma entrevista de despedida antes de se apresentar no Barcelona.

Deixe um comentário