Para barrar SBT, Globo muda horário de jornal

PUBLICIDADE

Nos últimos tempos o SBT vem ganhando força na madrugada, após trocar os "enlatados" como são chamadas as séries e programas americanos por notícias jornalisticas, a audiência disparou chegando a ficar na liderança a madrugada inteira.

De olho nisso, a Rede Globo correu contra o tempo para encontrar algo que pudesse barrar o crescimento da emissora neste horário. A solução encontrada para que o jornalistico do SBT não alavancasse ainda mais foi bater de frente com um de seus telejornais de maior sucesso, o Hora Um.

As informações passadas são do colunista Flávio Ricco do portal UOL que revelou que a partir do dia 13 de agosto, o programa comandado por Monalisa Perrone irá ao ar uma hora mais cedo, passando por tanto de 5 para ás 4 da manhã.

Com isso, o programa jornalistico terá duas horas de duração no ar e consequentemente baterá de frente com o SBT Notícias, jornalistico da emissora de Silvio Santos. A Globo deu uma versão diferente do que foi informada pelo colunista, alegando que esticou o horário de exibição do programa por conta da alta demanda de informações no período da manhã.

E completou dizendo que o que contribuiu para que chegassem nessa decisão foram os bons resultados que o programa apresenta em seu horário de exibição. Esta informação dada vai de encontro com a que foi feita pela emissora em 2014 quando lançou o programa.

Na ocasião, a emissora estreou o jornalístico alegando que o telespectador estava acordando cada vez mais cedo e estavam atrás de notícias e informação sobre o que acontecia na cidade, no estado e no país. Na época, a emissora também estava sofrendo com a audiência, perdendo espaço para o SBT, o que coincidentemente vem se repetindo agora com a maratona diária do jornalistico da emissora paulista.

Deixe um comentário