O Boticário maquia mulheres no dia do divórcio, veja a reação dos ex-maridos

PUBLICIDADE

O Boticário protagonizou uma grande polêmica no Brasil. Lembrando que o comercial Linda Ex, que demonstrava a história de casais que estavam se separando, ganhou fama de “machista” na internet assim como também de “empoderador”, o julgamento foi feito pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar).

A entidade que regula sobre propaganda no Brasil notificou que iniciou o processo depois de receber denúncias de clientes de ambos os gêneros solicitando a remoção do filme na TV. Em três reclamações encaminhadas para o Conar, a comercial recebe acusação de “reforçar estereótipos machistas”.

Relembrando que o vídeo foi elaborado pela AlmapBBDO, o comercial apontou três casais em processo de divórcio, que relatavam  sobre os fatores que levaram ao fim da relação. Na ordem a marca de cosméticos propõe fazer as mulheres mais atraentes para o dia da ratificação da separação. O longa se encerrou apresentando a reação de espanto dos ex-maridos.

A campanha apresentava o tema “Acredite na beleza”, como sofreu censura na televisão não circulou por muito tempo na mídia brasileira todavia internautas que tiveram acesso a polêmica gravação durante o período em que foi divulgado, disponibilizaram em redes sociais.

Um internauta fez a seguinte afirmação: “VÍdeo machista que reforça que a culpa é da mulher… Lamentável esse pensamento do Boticário, que apenas quer passar a mensagem subliminar que se você mulher não se maquiar, seu marido vai se abusar de vc (SIC) com essa mesma cara e vai te deixar, forçando assim, psicologicamente que a mulher compre seus produtos”.

Outra pessoa redigiu: “Comercial lindo! Quem passou por esse momento sabe o que se sente. A grande questão aqui é valorização da autoestima da mulher e se pra isso ela precisar fazer o cabelo, maquiagem e por roupas novas qual o problema?”.

Com relação a campanha, a marca informou que as histórias eram bastante reais além disso informaram que a proposta do filme é tornar mulheres mais seguras e confiantes.

Assista ao vídeo: