Ídolo do Barcelona fala sobre a chegada de Arthur: ‘É um talento’

PUBLICIDADE

A chegada de Arthur ao time do Barcelona é muito aguardada pelos torcedores que vêem no ex-craque do Grêmio uma chance ainda maior de que o clube se destaque cada vez mais no competitivo futebol europeu.

O volante é tão esperado no time catalão que ex-craques e eternos ídolos estão comentando sobre isso. Xavi, que é até hoje um dos maiores heróis do clube espanhol e está atuando no Al-Sadd, do Catar, comentou em uma entrevista sobre a chegada do jogador.

“Eu não vi um jogo completo dele, só imagens. Acredito que ele seja um talento e que pode se encaixar muito bem no Barcelona. Outra coisa será a sua mentalidade, a capacidade de se adaptar ao país, à Liga e a um clube tão grande”, disse o jogador em uma entrevista para o canal TV3.

Arthur, que tem apenas 21 anos e todo um futuro de um verdadeiro craque pela frente, fez a despedida do Grêmio na manhã dessa sexta-feira (6) e sua viagem para a Europa já tem dia marcado, será na próxima segunda-feira (9).

O volante atuou em 70 partidas vestindo a camisa do tricolor gaúcho marcando 6 gols no total. Pelo Grêmio ele participou da conquista de diversos campeonatos nacionais e mundiais. Arthur esteve como reserva na conquista do tricolor na Copa do Brasil. Já como titular ele foi atuante na Copa Libertadores da América, Recopa Sul-Americana e o campeonato Gaúcho.

A espera do Barcelona pelo Arthur é tão grande que o clube catalão desembolsou mais alguns milhões para que o passe do jogador fosse adiantado e ele já estivesse no clube na retomada pós Copa do Mundo.

Deixe um comentário