Morte em caverna da Tailândia comove o mundo: o oxigênio onde os garotos estão presos está chegando ao fim

PUBLICIDADE

O resgate dos garotos e do professor de futebol que estão presos em uma caverna na Tailândia há 13 dias está ganhando contornos cada vez mais dramáticos. Felizmente eles foram encontrados vivos e estão bem de saúde, já foram medicados e alimentados, mas a cada minuto que passa eles ficam mais próximos da morte, isso porque mesmo com a força tarefa criada para salvá-los, o regaste pode chegar a 120 dias.

Morte na caverna da Tailândia

Uma notícia muito triste comoveu o mundo que acompanha de perto a dura batalha para resgatar o grupo com vida, essa é sem dúvida alguma um dos trabalhos de salvamentos mais complicados de todos os tempos, isso porque a caverna foi inundada por águas de uma chuva torrencial, várias câmaras estão submersas e para chegar até os jogadores de futebol e seu técnico, é preciso usar difíceis técnicas de mergulho. Vários especialistas afirmam que o mergulho em cavernas é a modalidade mais complicada e arriscada. Infelizmente, um dos mergulhadores que estava auxiliando no resgate do grupo morreu sem ar quando retornava para o exterior da caverna depois de levar alimentos para os adolescentes e seu mestre.

Sem oxigênio

A situação do grupo que está refém da inundação dentro da caverna passou a ser considerada crítica, isso porque as chuvas voltaram a cair na região e todos esforços para retirar a água do interior das câmaras pode ter sido em vão, porém, neste momento, o que realmente está faltando no interior da gruta é oxigênio, o grupo pode morrer sem ar.

As autoridades tentam instalar uma mangueira entre a área onde estão os meninos e uma caverna próxima, chamada de Câmara 3, para bombear ar para a câmara dos meninos, chamada de Pattaya Beach. A distância entre os dois pontos é de 1,7 quilômetro, segundo as autoridades. De acordo com o vice-comandante Chalongchai Chaiyakham, o nível de oxigênio na caverna caiu significativamente, de 21% para 15%.

O mundo todo torce para que todos sejam resgatados sãos e salvos, as equipes de resgate estão de revezando e trabalhando dioturnamente, as famílias dos garotos acompanham com grande ansiedade todo o esforço dos mergulhadores, soldados do exército tailandês e das centenas de voluntário. Nossa torcida está com a Tailândia nesse momento tão delicado. 

Deixe um comentário