Tite relembra momento vivido no Corinthians antes de jogo contra Bélgica

PUBLICIDADE

O técnico Tite é o maior ídolo da história do Corinthians, pelo fato que ganhou os títulos mais importantes da história do Alvinegro de Itaquera, com isso a torcida corintiana o venera muito e sempre acompanha o seu trabalho, agora com muita eficiência na Seleção Brasileira.

No entanto, o treinador sempre relembra dos grandes momentos vividos quando treinava o Corinthians, até porque foi por conta do período de comando no Timão que ele se destacou e foi parar no comando da Seleção Brasileira para esta Copa do Mundo.

Contudo, agora o treinador terá o desafio de enfrentar a seleção nacional mais difícil, até aqui, no mundialito, que é a Bélgica, contando com diversos craques e um dos artilheiros da Copa, o Lukaku, porém o Tite já tem um velho conhecido desta seleção.

Em 2012, o Chelsea foi campeão da Champions League e o Corinthians da Copa Libertadores da América, com isso ambos os times se encontraram na final da Copa Mundial de Clubes, portanto o Tite teve que enfrentar o craque Eden Hazard, que vinha sendo tratado como um dos melhores jogadores do mundo, na época.

Com isso, o técnico Tite teve que traçar diversas estratégias para conseguir tirar o Hazard de fazer boas jogadas para deixar os seus companheiro na cara do gol, ou até mesmo ele fazer gols.

Entretanto, um episódio enfrentado por Tite foi um episódio de bebedeira do atacante Jorge Henrique, que quase prejudicou a equipe, por outro lado o lateral Alessandro foi muito bem e colocou o atacante no bolso, fazendo o Corinthians ganhar aquela partida por 1 a 0, com um gol do atacante peruano Paolo Guerrero, que, inclusive, estava nesta Copa do Mundo.

Agora, não muito diferente de 2012, Tite terá o corintiano Fagner para marcar o atacante do Chelsea, e esta missão será complicada, mas o treinador da Seleção Brasileira confia no potencial do lateral.

Deixe um comentário