Presidente do Santos não viaja para o México, motivo? Fechar contratação

PUBLICIDADE

Enquanto jogadores e comissão técnica do Santos viajam ao México para a realização de amistosos contra Monterrey, neste sábado, e Querétaro, no próximo dia 10, o presidente José Carlos Peres ficará no Brasil – a delegação será chefiada por Pedro Doria, membro do Comitê de Gestão. O motivo: busca por reforços.

O recesso para a Copa do Mundo começou em 14 de junho, um dia após o Peixe bater o Fluminense por 1 a 0, no Maracanã, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desde então, o clube não conseguiu trazer nenhum atleta para reforçar o elenco comandado pelo técnico Jair Ventura.

A única chegada ocorreu no departamento de futebol: o ex-técnico Ricardo Gomes foi contratado para ser executivo de futebol e cuidar das negociações santistas. Antes de o dirigente assumir o cargo, Peres, que tomava conta das tratativas, havia preparado uma lista de possíveis atletas que poderia trazer ao Peixe (Franco Di Santo, do Schalke 04, da Alemanha, estava nessa relação). Ainda assim, até o momento, nenhum nome foi confirmado.

Depois da chegada de Ricardo, outra lista (com outros nomes) foi feita em conjunto com Jair. Ainda que o Peixe tenha a receber 20 milhões de euros à vista pela venda de Rodrygo ao Real Madrid, o perfil de atletas buscado pelo Peixe é claro: jogadores livres ou em fim de contrato, que possam assinar um pré-acordo e chegar ao clube apenas sob pagamento de salários e luvas.

Outra característica é comum nos atletas buscados pelo Santos: praticamente todos são estrangeiros. A negociação mais avançada do Peixe, no momento, é a do uruguaio de Carlos Sánchez, do Monterrey, do México. Nomes como o do costarriquenho Bryan Ruiz, sem clube após deixar o Sporting, de Portugal, e do argentino Claudio Yacob, que deixou recentemente o West Bromwich, da Inglaterra, também aparecem entre os desejos.

A intenção de Peres é acertar alguma contratação antes do retorno das competições após a Copa do Mundo. O primeiro compromisso do Santos é o clássico contra o Palmeiras, às 20h (de Brasília), no dia 19, no Pacaembu, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário