Marido é responsável pelo ganho de peso da mulher? Pesquisa revela a verdade!

PUBLICIDADE

Hoje em dia, nas redes sociais é possível constatar que depois de casar muitas mulheres tendem a engordar. Para comprovar o fato, pesquisadores resolveram realizar uma pesquisa sobre o tema levando em consideração alegações feitas por homens e mulheres na internet.

Depois do casamento a maioria das mulheres engordam levando em conta que comem mais guloseimas além de alimentos industrializados. Também ficou comprovado que muitas deixaram de realizar atividades físicas e acabaram ganhando peso. Segundo um estudo feito pela Universidade de Edimburgo, na Escócia, os hábitos alimentares de mulheres mudaram devido influência do parceiro.

A pesquisa avaliou dados numéricos de 20 mil pessoas e observaram os hábitos e ambientes domésticos, iniciando na infância e indo até a vida adulta. Também foi levado em consideração a saúde e genética de quem participou. Os resultados relataram que independentemente do biotipo físico de cada pessoa, conviver com parceiro dentro do mesmo ambiente favorece de maneira significativa o aumento de peso.

O estudo mostrou que tudo depende de como está sendo feita alimentação do parceiro. Se ele se alimenta mal é provável que a esposa também entre nessa "dieta" sem restrições e, ocasionalmente, ganhe peso. Se ele se alimenta melhor, tem hábitos saudáveis, é também normal que a mulher se alie aos hábitos e siga uma vida equilibrada. 

Entretanto, os estudiosos relataram que o casamento também poderá melhorar na reversão do cenário nada saudável. Com isso é necessário que o casal colabore um com o outro, ambos passando a ter novos alimentos e estabelecendo uma rotina forte de exercícios físicos.

Dessa forma, é importante que as partes decidam mudar o hábito alimentar buscando orientação médica e profissionais da educação física para que alimentação juntamente com exercício sejam fatores decisivos em uma vida mais saudável e equilibrada.

Deixe um comentário