Bebê de 18 dias morre depois de ganhar um beijo

PUBLICIDADE

A bebê Mariana Reese Sifrit, com apenas 18 dias de vida, faleceu na clínica Blank Children's. Sabe-se que ela contraiu meningite devido a um beijo que recebeu de um ente familiar. O caso ocorreu na cidade de Iowa City, com localização nos Estados Unidos.

De acordo com a mídia norte-americana, os profissionais de saúde que atenderam a menina de Nicole Sifrit relataram que a recém-nascida recebeu infecção de algum parente que contraiu herpes e beijou a criança. A partir de então, quando Mariana colocou a mão na boca, acabou adquirindo o vírus.

A neuropediatra Régia Gasparetto explicou que o assunto deveria ser tratado como uma encefalite, que ocorre quando a inflamação acontece em todo o encéfalo, não apenas na meninge. Ela também relatou que este tipo de ocorrência é considero grave,principalmente em bebês.

Assim fez a seguinte afirmação: "É um vírus que pode levar à morte, sim. Provavelmente ela ainda não havia recebido todas as vacinas, o que facilitou ainda mais a transmissão. Então, qualquer contato, não precisa nem ter sido um beijo precisamente, pode ter acarretado isso".

A neuropediatra declarou que não foi o beijo em si que levou o bebê para a morte. Existe enorme possibilidade de a criança ter respirado perto de alguém que encontrava-se doente. Relatou: "Tudo acabou sendo favorável para que acontecesse um desfecho trágico", completando dessa forma.

A criança encontrava-se saudável no período em que estava em casa depois do nascimento. Todavia após uma semana, passou a aparentar algo suspeito, transparecendo que algo estava inadequado ao parar de se alimentar e mostrar fortes sinais de que estava inconsciente.

Deixe um comentário