Zagueiro que já foi alvo do Grêmio está livre no mercado

PUBLICIDADE

O zagueiro uruguaio, Diego Polenta, considerando um verdadeiro ícone do Nacional de Montevidéu está livre no mercado para assinar um contrato com qualquer time que demonstrar interesse em tê-lo no elenco. Para quem não se lembra, antes de contratar o jogador Paulo Miranda no início de janeiro deste ano para atuar no clube tricolor, o time demonstrou interesse no passe do defensor Diego para ser titular principal no clube.

Além do Grêmio, outros times brasileiros também se interessaram pelo passe do jogador , mas acabaram desistindo de contratá-lo por causa do alto valor que estava sendo pedindo para sua liberação. Agora o jogador está livre para atuar em qualquer clube, seja internacional ou brasileiro.

Diego não deverá ficar muito tempo fora dos gramados, pelo menos foi o que informou um jornal uruguaio que revelou interesse do futebol mexicano em ter o jogador como contratado ainda este ano para atuar em algum time do país.

Com apenas 26 anos de idade, o jogador estava jogando pelo Nacional/URU desde 2015, casa que o acolheu depois do término de seu vínculo com o Bari da Itália. Nesta época ele foi um dos grandes destaques da Copa da Libertadores em 2016 ao conseguir fazer o Corinthians ser eliminado fora de casa.

Vale lembrar que o Grêmio segue sem um zagueiro no time, já que Geromel está na Copa, e está mapeando o mercado em busca de uma contratação para esta temporada. O craque pode ter uma segunda chance já que o Grêmio ainda o vê como um dos maiores jogadores de sua geração e pode chamá-lo novamente.

Deixe um comentário