Mãe afirma que sem querer fez o filho passar fome devido a erro que muitos cometem

PUBLICIDADE

A genitora Mandy resolveu partilhar sua experiência materna no site da Fundação Fed is Best para avisar outras mulheres sobre a importância de olhar com cuidado os sinais de que o filho está encontrando dificuldades para mamar.

Assim ela fez a seguinte afirmação: “Quando nosso filho nasceu, ele pesava 2.94 kg, e nós tivemos problemas com a amamentação desde o início. Parte do problema ocorreu porque meus mamilos eram planos, então a enfermeira me deu um bico de silicone, me mostrou como usar e meu filho parecia estar bem melhor. Ele parecia feliz e alerta. Durante nossa estadia no hospital, meu bebê perdeu 10% do peso do nascimento, o que de fato é normal nos primeiros dias de vida".

Ainda permaneceu declarando que quando voltaram para a casa, ela continuou usando o bico de silicone e começou a notar determinados fatores estranhos. Além disso, declarou que encontrou dificuldades para amamentar e o bebê mostrava frustração durante o período de amamentação, pois segundo a mãe a criança aparentava insatisfação depois de mamar.

Revelou que as pessoas conhecidas falaram que era normal o que estava acontecendo, então ela também passou a pensar da mesma forma e achava que tudo estava bem. Todavia, ela percebeu complicações com relação ao leite e quando foram para no pediatra descobriram que a criança não conseguiu recuperar o peso, entretanto os médicos não alarmaram uma vez que consideraram sadio o bebê defecar.

A genitora declarou: "Na consulta de um mês, eu fiquei muito preocupada! Meu bebê só tinha engordado 140 gramas desde o nascimento!! Só então, minha pediatra sugeriu que eu conversasse com uma consultora de amamentação. Quando fui a uma consultora, a primeira coisa que ela fez foi pesar meu bebê antes e depois das mamadas. E vimos que mesmo após muito tempo mamando, meu bebê só tinha ingerido 20 ml de leite".

Dessa forma, recomendaram para ela utilizar uma fórmula que substituiria o leite materno. Em apenas uma semana a criança engordou 900 gramas. Como a mãe estava tendo dificuldades em produzir leite foi necessário passar a utilizar a receita proposta pelos médicos e a criança recuperou a saúde.

Veja o antes e depois do bebê
 

 

Deixe um comentário