Após nascimento do filho, pai toma uma atitude que faria todas as mães sorrirem

PUBLICIDADE

Os momentos mais felizes da vida de um casal são quando descobrem que serão pais e quando o bebê nasce. Embora seja um momento de muita felicidade, também traz muitas responsabilidades que precisam ser compartilhadas para que nenhum deles fique sobrecarregado.

É normal que a sobrecarga recaia sempre sobre a mãe, que tem uma relação mais estreita com o bebê por tê-lo carregado na barriga por nove meses. Mas o homem também pode estreitar a relação com o recém-nascido, tomando à frente em algumas decisões.

Foi o que fez esse papai da imagem que abre a matéria. Ele postou em uma rede social um breve resumo de sua história e contou como faz para ajudar a esposa após o nascimento do filho.

O homem em questão venceu uma batalha contra o câncer de testículo no ano passado e, logo em seguida, foi pai pela primeira vez. “Quero dar uma dica importante aos pais”, afirmou o homem.

Homem de verdade cuida do bebê para que a mãe durma o quanto ela precisa.  Ser mãe é muito difícil! Então, pare de reclamar e seja o marido dos sonhos que ela merece”, afirmou este pai de primeira viagem.

Sem dúvida nenhuma, o maior cansaço para os pais acontece porque depois que a criança nasce, os horários precisam ser alterados. Os bebês, normalmente, acordam durante a madrugada, dormem pouco durante o dia e deixam os pais mortos de cansados.

Para o homem, é complicado porque ele acaba acordando durante a madrugada também e vai trabalhar cedo no outro dia. Para a mulher também é. Mesmo que ela esteja de licença maternidade, ela tem a obrigação de acordar porque o bebê quer mamar e só ela pode saciá-lo. Por isso, a atitude desse pai é tão nobre. Que outros homens sigam o exemplo. Além de ajudar a mãe, estreita a relação com os filhos.

Deixe um comentário