Fla: Manchester City acompanha ‘de perto’ aproveitamento de jogador

PUBLICIDADE

Vocês viram, né? Tem muita qualidade. Não à toa o Manchester City o comprou depois de três meses atuando pelo Nacional…Vai nos ajudar muito ainda.

A previsão era de Gustavo Cuéllar depois da estreia de Marlos Moreno. O compatriota jogou poucos minutos no clássico contra o Vasco, em janeiro deste ano. Fez, em pouco tempo, o lance que poderia ter decidido a partida ao deixar Vinicius Junior na cara do gol.

Seis meses depois, a previsão de Cuéllar ainda não se confirmou. Nem a do volante nem a do Manchester City, que pagou cerca de 10 milhões de euros por um dos destaques da Libertadores de 2016, campeão pelo Atlético Nacional, de Medellín. O contrato com o Fla vai até o fim do ano.

Depois de pouco atuar no La Coruña e no Girona, Marlos é observado de perto pelo clube inglês. Um dos representantes do City no país acompanha os jogos, monitora o aproveitamento e a evolução do jogador em treinos e partidas. Seja em interlocuções com o Flamengo ou em contato com o próprio jogador de 21 anos.

Sem Everton e Vinicius Junior, Marlos desponta como favorito para assumir a condição de titular neste segundo semestre. No jogo-treino contra o Bangu mostrou muita vontade. Voltou para marcar até a área do Flamengo, acompanhou lateral e apareceu na área. Com oportunismo fez o gol na cobrança de escanteio, na atividade que terminou 7 a 0.

– Venho utilizando o Marlos pelo lado esquedo, onde o Vinicius jogava. É uma das possibilidades. Ele vem treinadno bem, evoluindo. Passou por período de adaptação e vem crescendo. Nossa expectativa é de utilizá-lo mais para contribuir com a gente – avaliou Mauricio Barbieri, em coletiva de imprensa na última terça-feira.

Por mais que a prioridade do Flamengo seja justamente aquela posição, o ponta colombiano tem se esforçado para ganhar sequência no time de Mauricio Barbieri. O treinador, por sinal, conversa bastante com Marlos. Descrito por muitos que trabalharam com ele como disperso, Marlos sabe que os próximos passos com a camisa do Flamengo são importantes para o time e para o seu próprio futuro, na Inglaterra.

Apesar do mapeamento que o Flamengo faz para contratar no ataque – com proposta ao holandês Ryan Babel e sondagens a outros atacantes -, o clube inglês entende que Marlos tem boas chances de evoluir e mostrar seu futebol na sequência do Flamengo na temporada. A Libertadores, por exemplo, não será novidade para o jogador, campeão na edição 2016.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário