Santos mira contratação de jogador inglês

PUBLICIDADE

O Santos tem bem claro o plano para e reforçar na janela de transferências do meio do ano: olho no mercado internacional.

Com negociação avançada com Carlos Sánchez, do Monterrey, do México, e dias após demonstrar interesse em Claudio Yacob, ex-West Bromwich, da Inglaterra, o Peixe tem interesse na contratação do centroavante Franco Di Santo, do Schalke 04, da Alemanha.

O argentino de 29 anos e 1,93m é mais um dos nomes na mira do Santos para a sequência da temporada. Di Santo tem contrato com o clube alemão até 30 de junho de 2019.

A informação foi publicada incialmente pela "Gazeta Esportiva" e confirmada pelo GloboEsporte.com

O nome de Di Santo não foi recomendado pelo executivo de futebol Ricardo Gomes. O atacante estava em uma lista prévia, antes da chegada do dirigente, que aprovou a busca pelo jogador.

Desde o início do ano, além de um meia, o Peixe tenta contratar um camisa 9 de origem. Di Santo tem essas características: tem boa altura e uma de suas principais qualidades e o jogo aéreo. Na última temporada, seus números não foram animadores. Em 34 jogos, ele marcou apenas quatro gols.

Di Santo começou a carreita no Audax Italiano, do Chile, e passou por Chelsea, Blackburn Rovers e Wigan Athletic, da Inglaterra, e Werder Bremer, da Alemanha, antes de chegar no Schalke 04.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário