Marcelo Crivella assina pedido de cessão de terreno para o Vasco construir CT

PUBLICIDADE

A diretoria do Vasco e os torcedores do clube têm o sonho de que o clube possua um novo centro de treinamento e isso está perto de acontecer. Ou melhor, o terreno para a construção está perto de ser doado pela prefeitura do Rio de Janeiro.

Nesta quarta-feira (4), o prefeito Marcelo Crivella (PRB) protocolou e assinou o pedido de cessão de um terreno para que o Vasco construa seu novo e moderno centro de treinamento.

Após o andamento dado por Crivella, este documento ainda vai passar por outras áreas da administração municipal, como o Patrimônio, Controladoria, entre outras, até o terreno seja doado.

O terreno está localizado no bairro de Vargem Grande, na região da Barra da Tijuca, na zona oeste da Cidade Maravilhosa. O curioso é que o mesmo local que havia sido cedido para o Vasco, em 2013, pelo prefeito Eduardo Paes.

À época, a cessão tinha o prazo de 50 anos e a única condição era que o local ficasse pronto para os Jogos Olímpicos Rio-2016. O projeto se arrastou por três anos e no começo de 2016, após análise do então presidente vascaíno Eurico Miranda, a ideia foi descartada.

A justificativa era a de que o terreno ficava em uma área pantanosa e seria necessário realizar uma obra de aterramento no local. Eurico justificou-se dizendo que o clube não tinha dinheiro para tal obra.

Agora, o presidente do Vasco é Alexandre Campello, que também tem ligação com Eurico. Ele quer que a prefeitura banque o aterramento do local. No mês passado, Campello se reuniu com Crivella e com um deputado estadual que tem ajudado nas negociações para debater sobre o tema.

 

Deixe um comentário