Repórter da Globo lamenta após assumir namoro gay ao vivo: ‘triste mundo’

PUBLICIDADE

Assumir um namoro gay nem sempre é fácil. Há preconceitos em todos os lugares que a pessoa vá, seja no trabalho, lazer ou até na família. Se aceitar e mostrar para o mundo a sua orientação sexual pode ser um caminho sem volta e cheio de conflitos. É isso o que vem provando um repórter da TV Globo.

Sandro Fernandes usou a sua conta no Twitter, nesta quarta-feira (4), para fazer um desabafo de como está a sua vida após ele assumir publicamente, em rede nacional e ao vivo, a sua homossexualidade em uma transmissão na maior emissora do país. Na publicação ele lamenta a repercussão negativa que ele tem enfrentado.

“Triste mundo em que citar o meu namorado belga na televisão, dentro do contexto do jogo Brasil contra Bélgica, cause auê e comoção”, publicou Sandro em seu perfil no microblog.

Ele tem sido alvo de ataques homofóbicos em sua conta, sendo assim, ressaltou também que as críticas maldosas são problemas sociais, na verdade. O global disse que isso prova ainda mais que é preciso avançar muito na questão sobre a representatividade das minorias.

Mas o repórter não tem recebido somente ataques, há muitas publicações de apoio a ele. “Fique bem! Não há nada de errado nisso”, publicou um de seus milhares de seguidoras. Outra pediu para que ele tenha força e resista. Por fim, outra internauta disse que as pessoas têm muita ignorância.

É válido dizer que o jornalista Sandro Fernandes foi um dos enviados da TV Globo para fazer a cobertura da Copa do Mundo, que está sendo realizada na Rússia. Para quem não sabe, esse é um dos países mais intolerantes em todo o mundo e são contra qualquer pessoa que faça parte da comunidade LGBT.

Deixe um comentário