Flamengo faz nova proposta por atacante holandês e valor milionário é divulgado

PUBLICIDADE

O Flamengo não está para brincadeira e segue reforçando a equipe para o segundo semestre. Líder do Campeonato Brasileiro, o Mengão disputará também Copa do Brasil e Copa Libertadores da América.

Fora do Brasil, o Fla tenta contratar o atacante holandês Ryan Babel, que atua no Besiktas, da Turquia. As investidas do Mengão continuam, mas o negócio não está sendo fácil.

O problema maior é o valor cobrado pelo clube turco para liberar o atacante. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do Esporte Interativo, os turcos pedem 10 milhões de euros para liberar o jogador.

Convertendo para a moeda brasileira, esse valor significa nada menos do que R$ 45 milhões, na cotação atual. A proposta do Flamengo era de 6,5 milhões de euros, mas, ao que tudo indica, o Besiktas não aceita vender por menos de 9 milhões de euros.

O clube turco espera diminuir em 30% o custo com jogadores e a venda de Ryan Babel colaboraria para essa diminuição. Babel tem 31 anos e iniciou a carreira profissional no Ajax, da Holanda, onde jogou entre 2004 e 2007.

Depois de deixar a Holanda, passou por Liverpool (Inglaterra), Hoffenhein (Alemanha), retornou ao Ajax, Kasimpasa (Turquia), Al Ain (Emirados Árabes), La Coruña (Espanha), até desembarcar no Besiktas na temporada passada.

Babel defendeu a seleção holandesa em 49 partidas e marcou sete gols. O Flamengo busca um atacante para ocupar a vaga deixada por Vinicius Júnior. A joia rubro-negro deixou a equipe e se transferiu para o Real Madrid, da Espanha. O Mengão volta a campo oficialmente no dia 18 de julho, quando enfrenta o São Paulo, no Maracanã.

Deixe um comentário