Corinthians age rápido e acerta com novo preparador de goleiros

PUBLICIDADE

Não passou nem uma semana que o Corinthians perdeu Mauri Lima para o futebol saudita  e o clube tratou de agir e correu atrás de um substituto. Para o cargo, Leandro Idalino, que atua como preparador de goleiros foi remanejado do sub-20 e agora faz parte do time principal. 

O Corinthians também concretizou a efetivação de João Paulo Lacerda, que foi funcionário do Santa Cruz e teve sua saída anunciada nesta terça-feira do clube.

Segundo o site Meu Timão, ao contrário do esperado, o ex-Santa Cruz não assumirá o lugar de Idalino. Na verdade, o clube decidiu promover Rafael Levisur para o Sub-20. Sendo assim, João Paulo será o responsável por aumir uma divisão inferior a qual ainda não foi definida.

A participação de João Paulo na equipe pernambucana já durava oito anos e sempre na mesma função (preparador de goleiros). Ele assumiu em 2012 os treinamentos dos atletas que atuavam na categoria Sub-20 e posteriormente seria promovido ao profissional em 2015, ano em que o Santa Cruz tornou-se campeão campeão estadual conquistando também o acesso à série A.

Segundo o preparador, ele só vai levar coisas boas do Santa Cruz e que, apesar de não ter sido um período bom, teve mais alegrias que tristezas e que o fato de trabalhar em um grupo grande só fez  o atleta amadurecer. O Corinthians tomou conhecimento da decisão de Mauri Lima na noite da última terça-fera .

Sendo assin, de acordo ainda com o site citado, Leandro Idalino foi quem pegou o cargo de Mauri. O ex-preparador do Sub-20 assumiu os treinamentos no CT, já Larcerda deve ter o seu cargo dentro do Corinthians definido em breve.

Deixe um comentário