Público pede, jornalista anuncia e Globo confirma beijo gay em novela das nove

PUBLICIDADE

Desde que a internet chegou, a televisão teve uma mudança grande em seu comportamento, interatividade e comentários do público fazem de programas, jornais e até mesmo contratações serem mudadas.

As novelas também sofrem intervenção direta por parte do público que assiste e Segundo Sol não fugirá a regra. O público tem se manifestado através do Twitter para expressar sua indignação em torno do casal lésbico formado por Maura (Nanda Costa) e Selma (Carol Fazu).

As duas vivem um romance desde início da trama e nunca se quer trocaram um beijo, embora as cenas das duas sejam cheias de climas e insinuações que demonstram isso. A Rede Globo não havia permitido tais cenas por conta dos retalhos e boicotes sofridos no passado quando exibiu um beijo lésbico na novela Babilônia (2015) logo em seu primeiro capítulo.

A repercussão na internet e a baixa audiência fez com que a emissora tratasse do assunto como um tabu, mas isso agora está próximo a chegar ao fim, pois os tempos são outros e o público está mais tolerante aos temas que estão sendo retratados diante da TV.

Tanto que a manifestação nas redes sociais mostram a indignação pela emissora ter permitido um beijo lésbico na temporada passada de Malhação (2017) e vetado na novela das nove. Todo o barulho feito nas redes sociais parece ter surtido o efeito esperado, pois de acordo com o jornalista Fernando Oliveira do jornal Agora São Paulo, o beijo entre as duas vai rolar.

A assessoria de imprensa da Rede Globo também se manifestou sobre o assunto dizendo que cada história tem seu ritmo e narrativa diferente, o beijo que já foi ao ar em diversas tramas e horários fizeram parte do contexto, e que Segundo Sol ainda está no seu processo de desenrolar do casal, mas que de forma natural o beijo virá.

Deixe um comentário