Bebê morre após usar produto muito indicado por mães famosas

PUBLICIDADE

Quando se tem um bebê em casa, todo cuidado é pouco. Um dos momentos em que há maior vulnerabilidade é na hora de dormir. Neste momento, o bebê fica, normalmente, sem os pais por perto e é preciso todo cuidado do mundo com as coisas que estão ao redor da criança.

A pequena Zara, de apenas dois meses, morreu sufocada porque estava dormindo em um objeto bastante indicado por mães famosas nas redes sociais: o ninho para bebê. Nas redes, inclusive, há tutorias de como fazer um para o filho.     

O ninho para bebê não é indicado pela Academia Americana de Pediatria. Ainda estão estudados se este produto coloca em risco a vida dos pequenos. O triste caso de Zara aconteceu na Austrália.

“A autópsia confirmou, nossa filha Zara sufocou porque estava dormindo neste ninho estúpido. Ela tinha dois meses e eu a coloquei para dormir no ninho e aproveitei para dormir também”, explica a mãe, Carly Wowk.

“Acordei com meu marido chegando em casa e gritando ao ver nossa filha no ninho. Ela havia se virado de lado enquanto dormia e seu rosto ficou bem na lateral do ninho fazendo com que ela não conseguisse respirar”, continua Carly.

Diante da tragédia familiar e dos riscos que o ninho para bebês pode causar, Carly criou uma página no Facebook chamada Awareness for Zara Skye para alertar outras mães.

“Se não fosse por esse ninho idiota, hoje estaríamos celebrando um ano de vida de Zara, ela teria seu primeiro bolo e seria lindo. Ao invés disso, estou indo para o lugar onde ela está enterrada”, desabafa a mãe.

Deixe um comentário