Corinthians anuncia contratação grandiosa: ‘Crucial para a equipe’

PUBLICIDADE

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, vem sempre sendo muito criticado por conta do momento financeiro que vive o Alvinegro de Itaquera, até porque foi no comando dele que o Timão construiu a Arena de Itaquera, estádio que deixou o Corinthians com uma dívida de quase R$ 2 bilhões.

Atualmente, a diretoria corintiana vem tentando reverter a situação e diminuir a dívida do clube, porém é uma tarefa muito difícil, por conta do tamanho da dívida, que talvez seja a maior de um clube brasileiro.

No entanto, o Timão vem sendo muito prejudicado pela situação econômica, pois há a necessidade de executar novas contratações, e uma dívida deste tamanho impede que o clube faça grandes investimentos em atletas, com intuito de continuar ganhando campeonatos, até porque o objetivo é sempre ir reduzindo a dívida da equipe.

O presidente Andrés Sanchez entendeu que precisa de um especialista na área financeira, que possa traçar planos e estratégias para reduzir esta dívida e tirar o clube de uma situação que pode ficar ainda pior.

Contudo, a diretoria corintiana anunciou uma contratação importante para resolver esta situação econômica complicada, e o nome para assumir a diretoria financeira da equipe anunciado foi o de Matias Antonio Romano de Ávila, que é ex-vice-presidente comercial da Sul America Seguros e Previdência.

Antigamente, quem cuidava desta área do clube era o Wesley Melo, que anunciou a saída do cargo para dar mais atenção à sua vida pessoal.

Agora, o Corinthians deve ter mudanças expressivas de estratégias para que melhore a situação financeira do clube. A contratação é considerada grandiosa pela importância que pode ter para o Alvinegro de Itaquera, pois uma redução na dívida do clube é algo que é para ser muito comemorada, pelos boatos que existem de uma possível venda do estádio.

Deixe um comentário