Trama maldita: motivo para morte de Vitória é revelado e traficante está por trás de tudo

PUBLICIDADE

Nessa terça-feira, 03/07, o G1 repercutiu o motivo pelo qual Vitória teria sido morta. A causa chocou até a polícia. Polícia Civil esclareceu, na tarde desta terça-feira (3), a motivação do assassinato da adolescente Vitória Gabrielly Guimarães Vaz, de 12 anos,em Araçariguama (SP).

De acordo com a informações da polícia, o depoimento de um homem ouvido hoje no Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa foi decisivo para que fosse descoberta a motivação do crime.

Traficante revela verdade sobre morte de Vitória

O homem, que foi incluído no programa de proteção à testemunha, é apontado como um traficante da região de Araçariguama. Ele disse aos policiais que devia dinheiro a outro traficante e que, por isso, estava recebendo ameaças de morte.

A testemunha afirmou, ainda, que tem uma irmã com as mesmas características de Vitória Gabrielly e que sabia que o traficante para quem devia costuma punir integrantes da família dos devedores.

Dois delegados do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram em Mairinque nesta terça para entregar o depoimento da testemunha aos policiais que investigam o caso.

Morta por engano

Até então, três pessoas foram indiciadas por homicídio doloso por suspeita de participação no caso, que corre sob segredo de Justiça: o servente de pedreiro Júlio César Lima Ergesse e o casal Bruno Marcel de Oliveira e Mayara Borges de Abrantes, todos de Mairinque.

O traficante que prestou depoimento hoje afirmou que conhece o casal, com quem inclusive já cobrou dívida do tráfico e também o servente, que apontou como usuário de drogas.

Durante o interrogatório, no dia 8 de junho, data em que a menina desapareceu ao sair de casa para andar de partins, Júlio disse à polícia que foi até Araçariguama acompanhado de Bruno, Mayara e Vitória, para cobrar uma dívida de drogas.

O crime chegou a ser investigado como vingança, mas a principal hipótese era de que a vítima teria sido pega por engano pelos suspeitos – o que acabou sendo confirmado pelo traficante ouvido hoje.

Deixe um comentário