Emocionante: vídeo de meninos encontrados em caverna na Tailândia viraliza

PUBLICIDADE

Uma equipe de futebol formada por 12 meninos, de 11 a 16 anos e seu treinador, de 25 anos foram encontrados em uma caverna após se refugiarem no local há nove dias na Tailândia. Sem possibilidade de resgate por conta da imundação causada pela chuva, os sobreviventes aguardam o resgate. 

O grupo foi encontrado por um mergulhador que percorreu 4km da entrada até chegar no bolsão em que eles se encontram. O vídeo dos 13 sobreviventes sendo encontrados mostra eles em um local escuro, com bastante umidade.

O resgate

O mergulhador Bill Whitehouse falou brevemente sobre as dificuldades da busca. Relatou que foi preciso mergulhar e nadar contra a corrente, em diversos momentos tendo que se agarrarem às paredes. O trecho de mergulho foi de cerca de 1,5km, metade dele completamente inundado, feito em cerca de três horas.

Sobre o tempo de resgate, o socorrista revela ser o pior cenário: "O período de quatro meses é o pior cenário possível, mas as autoridades aproveitarão cada oportunidade que tiverem para retirar os meninos o mais rápido possível. Quem for forte o suficiente para se deslocar, será retirado primeiro", disse explica Youkonggaew, chefe da força de operações especiais da Marinha tailandesa.

"Eles receberam alimentos de alto teor energético e fáceis de digerir, com vitaminas e minerais", explicou o chefe de operações.

Com frases como "vocês são fortes", o mergulhador fala com os sobreviventes. Asssita o vídeo que viralizou na internet e emocionou o mundo!

Fonte: Uol

Deixe um comentário