Douglas volta à campo em busca de ritmo de jogo

PUBLICIDADE

Depois de ter participado da goleada sobre a Chapecoense, Douglas vai jogar contra o Santos e, aos poucos, vai retornando ao ritmo de jogo. Renato Gaúcho quer que os jogadores continuem treinando, mesmo com a pausa da Copa do Mundo na Rússia para ninguém ficar parado.

Alguns jogadores estão aproveitando essa pausa nos campeonatos brasileiros para se recuperar de desgastes físicos, muito comuns quando se tem várias partidas seguidas. Assim, todos vão retornar no segundo semestre mais dispostos para a Libertadores e o Brasileirão.

Porém, no caso de Douglas é ao contrário. Ele vem de um longo período afastado por uma lesão grave e agora precisa recuperar massa muscular e entrar no ritmo. Os médicos o alertaram que ele precisa fazer isso de forma lenta e gradativa.

O atleta mostrou que está muito bem no último jogo contra a Chapecoense, mas a equipe técnica está bem cautelosa. Ele não pode jogar os 90 minutos seguidos, mesmo que ele diga que tem condições para isso.

Embora ele esteja muito melhor do que estava é preciso ir com calma, pois além de sair de uma lesão um pouco séria ele ficou muito tempo afastado dos gramados. Se o atleta está muito tempo parado e volta em um ritmo muito grande pode se lesionar de novo.

Renato Gaúcho e os torcedores estão muito otimistas quanto ao retorno de Douglas. Ele está mostrando muita dedicação e seu rendimento tende a melhorar cada vez mais. Sobretudo, todos estão muito felizes, pois o fato dele retornar de uma lesão física já é uma grande vitória para o jogador.

Deixe um comentário