Próximos adversários do Grêmio sofrem com saída de jogadores

PUBLICIDADE

O futebol vive de trocas e contratos milionários entre jogadores, que acontecem por vontade própria ou para trazer mais dinheiro para o clube em que atua. Todos os anos, uma janela é aberta para que esse tipo de contratação ocorra, mas este período faz com que todos os times se sintam ameaçados pelo assédio europeu em cima de seu jogadores, que é muito intenso.

O clube tricolor é um dos mais ameaçados pela janela de verão europeia, e não é só ele. Os adversários que o time gaúcho vai enfrentar através da Copa do Brasil e da Libertadores, como Atlético-MG,  Flamengo e Estudiantes também sofrem com as investidas de outros clubes.  Hoje, os mesmos euros que fizeram Arthur partir em busca de algo melhor, também levaram outras grandes estrelas como Vinícius Júnior, Róger Guedes, Felipe Vizeu e Juan Otero, a estrela do Estudiantes.

Apesar de todas as baixas, os times procuram se manter preparados para voltar com força total na Copa do Brasil e na Sul-Americana, e enfrentar o clube tricolor de igual para igual. Mas, se depender do qaudro atual dos times e das baixas recentes, isso poderá não acontecer. Confira como está sendo o preparo de cada um deles que ainda se encontram na mira de Renato Portaluppi.

O Atlético-MG será o primeiro adversário a enfrentar o Grêmio no retorno do Campeonato Brasileiro, após a Copa do Mundo, mas luta para manter um de seus maiores craques, o jogador Rogério Guedes, que até aqui vem sendo o maior goleador do campeonato. Para se ter uma ideia, o clube está sendo assediado por 4 times de fora, dois da Arábia Saudita, um da Ucrânia e outro de Portugal. O mercado internacional também está de olho no zagueiro Brenner.

O Flamengo foi um dos mais desfalcados, perdeu vários nomes importantes, como Vinícius Júnior,,Felipe Vizeu e mais recentemente o volante Jonas que já foi vendido para Al-Ittihad, da Arábia Saudita e Trauco, que alegando insatisfação com a direção da casa, nem sequer retornou aos treinos no último dia 02 de julho.

Para finalizar, o Estudientes, que irá enfrentar o Grêmio nas finais da Libertadores, está sendo desfalcado pouco a pouco. Depois que o zagueiro Leandro Desábato anunciou sua aposentadoria, a venda do colombiano Juan Otero foi confimada no último sábado (30), ele irá atuar no Amiens da França. Apesar de todos estarem passando por essas baixas ele tentam buscar reforços em outros clubes para fazer substituições a altura das estrelas que perderam.

Deixe um comentário